Clé é a primeira reserva contemporânea de obras de arte do Brasil. Da união de duas empresas dedicadas ao patrimônio cultural – Chenue e Expomus – uma líder de mercado na França e outra no Brasil, surge esse novo conceito de gestão de coleções em São Paulo.

Chenue

Chenue

Especializada na logística e na conservação de obras de arte, parceira histórica de profissionais do mundo dos museus e das artes, Chenue é reconhecida pela excelência em logística de obras de arte no mundo. Criada em 1760, a serviço exclusivo de Maria Antonieta, passou em seguida a fabricar embalagens e cuidar do transporte das vestimentas dos monarcas, logo se tornando sinônimo de tradição em serviços para obras de arte. Em 1995, a Chenue passou a fazer parte do Grupo Horus Finance, especializado em serviços logísticos, ganhando então amplitude internacional.
Visite o nosso site.

Expomus

Criada em 1981, a Expomus é a primeira empresa brasileira dedicada a projetos de natureza museológica. Pioneira no desenvolvimento de exposições nacionais e internacionais, referência na criação e revitalização de museus e na gestão de coleções e em projetos socioculturais, é reconhecida por seu ineditismo, qualidade, ética e transparência. Museus e instituições culturais nacionais e internacionais, colecionadores privados e corporativos, e órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal estão entre seus principais parceiros e clientes.
Visite o nosso site.