Muitos armazéns brasileiros realizam a guarda de obras de arte – mas poucos têm sistemas de combate a incêndios. Essa é uma realidade no setor que marca uma diferença fundamental entre um galpão que guarda qualquer tipo de objeto e uma reserva técnica, como é o caso da Clé Reserva Contemporânea.
Como empresa especializada em obras de arte e acervos museológicos, a prevenção e combate a incêndios são prioridades absolutas. O galpão da Clé tem um moderno sistema de monitoramento e detecção de fumaça, integrado e conectado com a base do Corpo de Bombeiros Militar. Os ambientes são compartimentados por paredes e portas corta-fogo, de forma a que, na eventualidade do surgimento de um foco, as chances de que ele se espalhe são mínimas.
Outro grande diferencial é a equipe de bombeiros civis que se reveza para garantir presença 24 horas por dia, 7 dias por semana. Cada profissional realiza rondas várias vezes durante seu turno, sendo obrigatória a passagem por 170 pontos de checagem, monitorados eletronicamente. O bombeiro tem um bastão eletrônico que precisa tocar fisicamente cada ponto de checagem – se um deles deixa de ser visitado durante a ronda, o sistema alerta a equipe do armazém.
Além disso, a Clé mantém um plano de emergência atualizado e realiza simulações e treinamentos periódicos com toda a equipe.
Se você tem uma coleção de arte, antiguidades ou documentos importantes para guardar de forma profissionalizada, fale com a gente. Temos a solução mais segura do mercado brasileiro e adaptável às necessidades de cada cliente – de uma única caixa a uma coleção inteira.