EnglishPortuguese

Exposição Necrobrasiliana no Recife é programa obrigatório

Tela de Thiago Martins de Melo na exposição Necrobrasiliana, em cartaz no Recife

Se você mora ou tem passagem programada por Recife, saiba que a exposição Necrobrasiliana é programa obrigatório. A mostra está em cartaz na Galeria Vicente do Rêgo Monteiro, da Fundação Joaquim Nabuco. Com curadoria de Moacir dos Anjos, a exposição apresenta 26 obras de 12 artistas contemporâneos que fazem releituras dos registros de cartógrafos, fotógrafos, escritores e cientistas que documentaram o Brasil entre os séculos 16 e 19. 

Os trabalhos apresentados são dos artistas Ana Lira, Dalton Paula, Denilson Baniwa, Gê Viana, Jaime Lauriano, Rosana Paulino, Rosângela Rennó, Sidney Amaral, Thiago Martins de Melo, Tiago Sant’Anna, Yhuri Cruz e Zózimo Bulbul. 

“As obras dos 12 artistas que integram a exposição fazem essa crítica e defendem a construção de uma nova sociabilidade. Outra forma de vida, mais inclusiva e justa, onde se possa superar essa memória apaziguada que se tem deste país cordial”, destaca Moacir dos Anjos, que foi curador da 29ª Bienal de São Paulo (2010) e do pavilhão brasileiro na 54ª Bienal de Veneza (2011), entre outras exposições de peso no Brasil.

Antes da montagem no Recife, a mostra estreou no Museu Paranaense, em Curitiba, entre junho e agosto. Todo o transporte foi realizado pela Art Quality, empresa especializada em logística de obras de arte e parceira da Clé Reserva Contemporânea. 

A Galeria Vicente do Rêgo Monteiro fica localizada na sede da Fundaj no bairro do Derby, região central do Recife (Rua Henrique Dias, 609) – no mesmo prédio onde funciona o Cinema da Fundação.

Veja outras dicas de exposições em cartaz em nosso blog.

Imagem em destaque: obra de Thiago Martins Melo (coleção Marcelino Rafart de Seras)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on linkedin
Share on whatsapp